Tire suas dúvidas direto com o Alex!

Entrevista do mês:

Dezembro/ Janeiro

 Bruno Peixoto!



1) Quando vc começou a fazer vídeos?
- Sempre tive um interesse grande em cinema, mas levou um bom tempo para eu cogitar uma carreira na área. Fiz teatro e comecei a experimentar algumas coisas em vídeo nessa época. Depois comecei a filmar meus treinos de Parkour. Em seguida comecei a cursar Cinema e Vídeo na faculdade. Terminei minha graduação em 2009, mas tenho filmado coisas desde 2003.

2) Você mora nos EUA?
- Não, mas já passei uma temporada lá, em 2003, quando comprei minha primeira câmera. Atualmente moro em Londres, Inglaterra.

3) É estudante, trabalha com o que?
- Continuo estudando bastante, mesmo depois de formado. Eu gosto de estudar, mas agora utilizo uma didática própria. Pretendo em algum momento próximo fazer uma pós-graduação em Cinema. Gosto de escrever, conversar sobre o assunto. Tenho vontade de lecionar também.
Hoje trabalho com vídeos. Faço registros autorais de Teatro e Dança, short-docs e feature-docs. Os projetos de cinema, principalmente curta-metragens, são mais pessoais.

4) Quais são seus diretores favoritos?
- Gosto muito de Martin Scorsese, muito mesmo. Da turma mais nova gosto mais do Nicolas Winding Refn. E da turma mais velha, John Cassavetes e Jean-Luc Godard. Do Brasil meu favorito é o Beto Brant.

5) Acha que o cinema nacional está numa boa fase?
- Essa é uma pergunta muito recorrente. Acho que a grande mídia gosta de divulgar de tempos em tempos que "o cinema brasileiro encontra-se em sua melhor fase". Acho também que muitos filmes estão sendo produzidos e que o avanço tecnológico tem barateado o custo de produção dos filmes. Utilizando câmeras DSLR é possível produzir um "look de cinema" e tem muita gente utilizando esses recursos para fazer seus filmes. Isso é bom, mesmo tendo muitos filmes ruins sendo feitos. Quanto mais filmes realizados, mais se aprende e com um amadurecimento melhores filmes serão feitos num segundo momento. De qualquer maneira, o que interessa é o conteúdo e tem muita gente nova apostando apenas na estética que esses recursos podem oferecer. Essa tendência é chata e já me cansou. Anseio pelo segundo momento.



NOVEMBRO










CMTV: Como você descobriu seu talento para a música?

Deeh: Desde pequeno sempre gostei de cantar,
comecei cantando na igreja e na escola,
dai com 12 anos fui pro QST.

CMTV: Quando você foi ao programa QST, você ficou muito nervoso?

  • Deeh: Sim. Primeira vez que eu me apresentava na televisão. 

  • CMTV: Essa última pergunta é um pouco mais séria, mas acho que é um assunto que vale a pena ser discutido. Sempre houve (por parte dos meninos) um certo preconceito de que os Colírios da Capricho não tinham talentos. Você acha que você como cantor, o Dudu Surita e o Emílio como apresentadores vieram para mostrar que isso não é verdade e que vocês tem sim muitas qualidades para mostrar?

    Deeh: Então, eu posso falar por mim, eu fui convidado pra ser colírio, mas o que eu sempre quis mesmo foi ser cantor, e graças a deus estou conseguindo realizar esse sonho. 

    Confira o clipe do cantor aqui:

     http://www.youtube.com/user/dehhferraz


Nenhum comentário: