Pretendo não me aprofundar muito neste assunto, até porque, aqui tem limão para muita limonada, pretendo falar sim do ser humano, como pessoa. Todos nós amamos, choramos e sentimos, e no fundo todos temos um coração que bate, e um brilho nos olhos, por que uma opção sexual deve ser tão importante?
Não acredito na lei ante homofobia, até porque não é com medo que se educa, se as pessoas deixarem de machucar os outros apenas pela lei, nada que seja digno foi conquistado. Leis especiais servem apenas para salientar a diferença, por que um homem não pode simplesmente se relacionar com alguém sem que seja o fim do mundo? Ou uma mulher beijar outra sem que seja em um pornô?
É muito claro que as mulheres são mais aceitas culturalmente, e que uma mulher lésbica ou bi, pode fazer o que quiser, a verdade é que ela não é aceita, mas sim o movimento de duas mulheres, movimento esse que é aceito por homens.
Para que a discriminação acabe é preciso ensinar que coração e amor são coisas que não devem ser julgadas o tempo todo, e que não tem errado em se relacionar, o errado é o fazer sem camisinha.
A igreja já excluiu negros, e os tratou como pessoas diferenciadas e inferiores, e do mesmo jeito que isso soa absurdo nos dias de hoje, tenho fé que no futuro julgar uma pessoa por sua opção sexual e agredi-lá por isso também vai ser.

Nenhum comentário:
Postar um comentário