Tire suas dúvidas direto com o Alex!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Um novo homem aranha



O ator Andrew Garfield (“A Rede Social“) concedeu uma entrevista ao website Hero Complex onde ele fala sobre seu processo de criação para interpretar Peter Parker no filme “O Espetacular Homem-Aranha“,reboot da franquia iniciada em 2002 pela Sony. Durante a entrevista, Garfield falou sobre como ele tentou criar a personalidade de Peter Parker após a picada que o transformou no Homem-Aranha:
“Tem tanta coisa para fazer com ele, eu realmente não pensei em evitar nada. Eu queria que ele se divertisse. Eu queria sentir que o Peter podia se divertir e não estava apenas tentando salvar o mundo. Ele podia se divertir mesmo após ter uma grande responsabilidade jogada sobre si e ter que salvar a cidade. Eu simplesmente queria fazer algo físico que fosse genuíno, autêntico e inspirado por diferentes artistas de diferentes épocas. Seu aspecto físico é algo com o qual eu tenho estado obcecado e tenho adorado”, declarou.
Em outro momento o ator revelou ter estudado aranhas de verdade para ajudar a compor o aspecto físico do personagem. “Ter o DNA de uma aranha constituindo uma parte do seu sangue – o que isso faria? Então eu estudei aranhas, o movimento delas e como elas funcionam no mundo e tentei incorporar o máximo possível daquilo. Ele [Parker] é um menino/aranha em termos de como se move, não apenas na fantasia. Isso também forma o modo como ele interage com as pessoas. Uma  aranha é extremamente sensível; a pele dela é sensível a tudo. É esse o segredo do sentido de aranha e do modo como o Peter absorve as coisas. Imagine toda a sua pele tão sensível quanto a de uma aranha, o menor sopro do vento seria como um tornado. Você estaria sempre correndo, com pressa. O que isso faz com você? A idéia de como ele se ajusta a isso, e eu pensei na idéia de ter mais pernas, mais braços e uma maior consciência do espaço ao seu redor. Uma aranha se move pra cima, pra baixo, de um lado ao outro, pra todo lugar. Ele não é linear e adquire essa consciência e o conhecimento de que pode estar aqui e depois estar em outro lugar incrivelmente rápido”, revelou.
Ainda na mesma entrevista, Garfield confessou que o único motivo que o fez considerar recusar o papel foi saber da alta visibilidade que ele traria. O ator disse ficar aterrorizado com a ideia de ser reconhecido em todo lugar e perder grande parte da liberdade de conhecer pessoas que não saibam quem ele é, e disse que vai se esforçar o máximo para não deixar o filme atrapalhar esse aspecto de sua vida. No fim, Garfield teceu vários elogios a sua colega de cena, a jovem Emma Stone (“Amor a Toda Prova“). Segundo o ator, a intérprete de Gwen Stacy, primeira namorada de Peter Parker, foi extremamente importante para ajudá-lo a não levar as coisas a sério demais e sucumbir à pressão, além de ser talentosa, gentil e muito engraçada.
O elenco do filme conta ainda com Denis Leary (da série “Rescue Me“) como o Capitão George Stacy, Rhys Ifans (“Harry Potter e As Relíquias da Morte“) como o Dr. Curt Connors/Lagarto, Sally Field (da série “Brothers & Sisters“) como a tia May Parker, Martin Sheen (“Os Infiltrados“) como o tio Ben Parker, Irrfan Khan (da série “In Treatment“), Embeth Davidtz (“Os Treze Fantasmas”), Campbell Scott (“O Exorcismo de Emily Rose”), Chris Zylka (da série “Hannah Montana”) e Annie Parisse (“Como Perder um Homem em Dez Dias).
A direção é de Marc Webb (“500 Dias com Ela“). O roteiro é de Alvin Sargent (de “Homem-Aranha 2 e 3“), Steve Kloves (da saga “Harry Potter“) e James Vanderbilt (“Os Perdedores“). O filme tem lançamento previsto para 3 de julho de 2012 no Brasil e nos EUA, em 2D e 3D.
(TEXTO INTEGRALMENTE COPIADO DO SITE CINEMA COM RAPADURA

Nenhum comentário: