Estive de olho observando um padrão. De início não sabia o que eu estava procurando, por isso fui capaz de penetrar o código, fazer parte da equação. Para descrever essa equação, números e algarismos existentes seriam uma simbologia rudimentar. Estou falando de uma teoria do caos em constante mudança. Que apresenta particularidades, que poderia ser algo incontável. Por se caracterizar como um evento colossal, imensurável, achei que não poderia comportar sua extensão.Isso mudou no momento em que me dei conta de que até o infinito pode ser colocado em uma pequena folha de papel, então por que não o comportamento de um determinado evento, que envolve pessoas distintas, ligadas por uma única semelhança. Pode ser descrito como o ideal de beleza, ou o auge do alpinismo social juvenil, talvez, um desejo que todo adolescente desproporcional tenha, a fórmula de aceitação em um grupo. Mas é muito mais que isso. É a prova viva de que mesmo em uma sociedade pautada pela nova liberdade, aquela que nunca havia habitado no coração do ser humano, não passa de uma pequena tirania, a qual todos gostam de sofrer.
O Aparecimento deste movimento se dá fortemente pelos novos tempos, sem a comunicação que existe nos dias de hoje, seria impossível codificar minimamente situações complexas que pautam a construção material e orgânica de um indivíduo específico, indivíduo esse que vou atribuir um nome, para que fique mais simbólica sua descrição. Vou nomear o mesmo de ''JH''
Descrição Física:
Altura: Entre 1,54 e 1,78.
Olhos: De preferência claros.
Peso: Depende da estruturação do corpo, que deve ser um pouco abaixo do peso
padrão vigente, contanto, não deve chegar perto de uma magreza notavelmente
exagerada. Essa magreza deve acontecer perto dos últimos anos de manifestação
do comportamento, ou o ganho de massa muscular. Ambas com a idade acarretam
na perda de ''JH''.
Idade: Entre 10 e 23 anos. Embora essa idade tenha a diminuir com a introdução sexual precoce.
Administração da linguagem corporal: A administração da linguagem corporal precisa ser avançada. Mesmo que não se tenha consciência da manipulação que exerce, um exemplo que ilustra muito bem isso é o vulgar '' Sorriso inocente quem um fundo de safadeza''. Seguido muitas vezes por um comportamento infantilizado. Assexuado. Meninas tendem a ser atraídas por esta forma de agir, se identificam com isso, afinal até atingirem a maioridade sexual, usam de um atributo muito similar a esse.
A linguagem corporal não se restringe apenas ao rosto, por mais que este seja o centro de maior atividade da mesma. Há também algo no movimento de andar, se virar e sentar. São nesses movimentos mais irracionais que pode se observar o quanto o espécime em questão procura prazer sexual.
Relações com o mundo exterior ao movimento ''JH'': Costumam apresentar maior naturalidade quando se trata de estar com o sexo oposto, realçando uma relação de confiança, que é atribuída pelo toque constante. Sentar no colo e acariciar os cabelos mantendo contato visual profundo é uma delas.
Costumam se reunir em bandos relativamente numerosos, (formados por duplas que fora do grupo realçam amizades de tom duradouro, tendo sempre ao final da noite um amigo em quem confiar, trocar experiências, das mais diversas.) grupos com mais de 10 pessoas, gostam de conflitos, mas procuram ficar apenas na parte verbal. Um dos lugares preferidos para a reunião são Shoppings Center. O movimento é restrito a classe média baixa, média, alta e ricos em ascensão. Dificilmente alguém fora dessas regras se aplica. Costumam ingerir substâncias ilícitas, álcool em grande quantidade, cigarros e maconha. Os cigarros e o álcool é consumido pelos machos e pelas fêmeas. A maconha costuma ser consumida apenas pelos ''JH'' e algumas meninas. Meninas que estão em uma posição baixa no grupo, ou foram rebaixadas pela entrada de uma nova integrante ou uma situação que tenha comprometido sua imagem no grupo.
Costumam tratar '' Outsiders'' de forma gentil, como se fossem portadores anomalias a serem ignoradas, assim dificilmente um verdadeiro ''JH'' vai tratar mal alguém que se encaixe fora do padrão. É claro, que aqueles que mantém contato com os ''JH'' precisam possuír outras qualidades. Bom humor, fama, dinheiro, habilidades notáveis.
Há muito o que ser dito sobre o movimento JH. Mas não há porque penetrar em algo imutável. Porque mesmo que o movimento JH pareça recém-nascido, ele se manifesta há muito tempo. Esta é uma nova forma de o fazer. No final se trata de mais um dos '' Cultos a beleza'' e o alcance de poder, através de ascensão social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário