A Fox veiculou o primeiro anúncio para convencer os votantes da Academia de Artes e Ciências Cinamatográficas a darem uma indicação para Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: A Origem”) no Oscar 2012. A propaganda mostra Serkis atuando com a captura de movimentos abaixo de uma imagem do personagem César de “Planeta dos Macacos: A Origem”. O texto do anúncio diz: “A HORA É AGORA” e logo abaixo vem o depoimento do colunista da revista TIME, Richard Corliss que declara: “Serkis nos dá uma atuação tão cheia de nuances e tão poderosa que pode desafiar a Academia a dar um Oscar para um ator que nunca aparece de verdade no filme”:

Sobre a campanha para a indicação, Tom Rothman, o presidente da Fox, declarou: “Eu acho que estamos em um momento em que podemos ver pela primeira vez uma indicação a Andy Serkis a melhor ator coadjuvante, mesmo que o rosto dele não apareça em momento algum no filme. Mas a performance dele aparece – e vamos divulgar pesado isso .Não sei se vai dar certo, mas eu não acho que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas seja velha como dizem que é. Acho que são espertos e que vão entender o caso. Só temos que mostrar que César é 100% o resultado da atuação de Andy Serkis. Ela é emocional. Tom Hanks quase não teve que usar sua voz em Náufrago para ter uma das melhores atuações daquele ano”, disse o executivo. Para Rothman a computação gráfica foi apenas como uma camada de maquiagem ou até mesmo um figurino colocado sobre o ator.
Andy Serkis é um especialista quando se trata em captura de movimentos. Seu desempenho na trilogia “O Senhor dos Anéis” (onde também foi cogitada uma indicação ao Oscar) e em “King Kong” foram muito elogiados. Ele poderá ser visto em “As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne”, ainda inédito no Brasil, onde interpretará o Capitão Haddock, também sob a tecnologia de captura de movimentos.
A cerimônia do Oscar 2012 acontecerá em 26 de fevereiro de 2012, no Kodak Theatre.
www.cinemacomrapadura.com.br é a fonte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário